Casal usa funk para afastar jovens do crime no Espírito Santo ~ Rádio Mega Funk Capixaba - Há numero 1゚em divulgações funk do espirito santo ♪

DEIXE SEU COMENTÁRIO PEÇA SEU ALÔ 📻🎧😍

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Casal usa funk para afastar jovens do crime no Espírito Santo


Movimento Funk Capixaba atende mais de 40 pessoas.
Aulas acontecem na casa da família, em Aparecida, Cariacica.


O casal MC Sapão e Rosana Maria usa o funk para afastar jovens da criminalidade em Cariacica, Espírito Santo. O projeto começou com 10 alunos e, atualmente, tem mais de 40 pessoas inscritas no 'Movimento Funk Capixaba'. As aulas acontecem aos domingos na residência da família, no bairro Aparecida.
A Rosana e o Sapão são casados e trabalham com funk há muitos anos. Eles se apresentam em casas de shows e comunidades, e, há pouco menos de um ano, decidiram criar um projeto que desse oportunidades para jovens trabalharem com funk. Eles se orgulham ao falar da empolgação dos meninos. “O mais incrível é que em eles vêm com coisas novas. A gente fica empolgado demais”, disse Sapão.
Segundo os organizadores, o projeto faz muito mais que ensinar a cantar e compor. O casal tem conseguido resgatar muitos meninos que tiveram envolvimento com o crime. Quem já viveu nos dois lados, garante que a ajuda do movimento foi fundamental para mudar o rumo da própria história. “Dos 14 até os 17, trafiquei. Fiquei preso por oito meses. Agora, quero levar minha vida cantando funk. Não quero nem olhar pra trás”, comentou um jovem que preferiu não se identificar.
Quem passa pelo projeto, recebe também uma chance de se qualificar para o mercado de trabalho. A Rosana é servidora pública e encaminha os meninos para cursos gratuitos, em parceria com a Prefeitura de Cariacica. No projeto, os jovens precisam estudar, se dedicar e prestar atenção na letra da música. “Tudo que fala sobre apologia ao crime, violência contra a mulher não entra no nosso projeto”, disse Rosana.
O projeto chegou até Brasília e foi representado pelo jovem Caio Fernando Ribeiro em um evento do Ministério da Cultura. “Me marcou muito saber que alguém do poder público parou para ouvir os problemas da nossa comunidade”, contou.
Projeto Funk tira jovens da rua em Cariacica (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Projeto Funk tira jovens da rua em Cariacica (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Reações:

 

Increva-se no nosso Canal

mande seu Conteúdo

radiomegafunkcapixaba@gmail.com

Equipe Rádio Mega funk capixaba