O Funk Melody Capixaba ~ Rádio Mega Funk Capixaba - Há numero 1゚em divulgações funk do espirito santo ♪

DEIXE SEU COMENTÁRIO PEÇA SEU ALÔ 📻🎧😍

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O Funk Melody Capixaba

O funk melody começou a ter sucesso no Brasil no início dos anos 1990. É um estilo musical que faz grande uso de samplers e baterias eletrônicas. Ele é uma versão com batidas de funk só que com uma letra mais suave.
O primeiro funk melody brasileiro gravado foi “Melô do Príncipe”, por Guilherme Jardim, em 1990. Era uma versão da canção Just Another Lover, de Ray Guell. Essa versão foi produzida pelo DJ Malboro. O pico de sucesso foi durante 1993 a 1996, quando surgiram grandes sucessos como “Me Leva”, do cantor Latino, “Anjo”, You Can Dance, “Sonho de Verão”, do Johnny B, “Mel da sua Boca”, do Copacabana Beat, “Segura”, do Cashmere, “Joguei com seu Coração”, do Abdullah, “Sinto Saudade”, do Mike Dee, “De Bar em Bar”, do Tchello. Até mesmo artistas de outros gêneros musicais chegaram a gravar funk melody, como Angélica e Xuxa.
00002Durante os anos 2000, o funk melody perdeu a popularidade, e os artistas começaram a procurar outros gêneros, como dance, R&B, pop, largando ou deixando em segundo plano o funk melody. Ainda assim, novos artistas surgiram tocando funk melody atual, como MC Leozinho e Perlla, que obtiveram sucesso. Hoje se destacam Naldo Benny e Anitta.
Muitos artistas do Funk Capixaba vem se destacando ultimamente nesse estilo, com belas letras, melodias e qualidade musical. O nosso Estado possui muitos talentos, pessoas que realmente correm atrás dos seus sonhos e ideais só para mudar a imagem do funk. Eles querem o ”Funk do Bem”, um Funk sem apologias, discriminações e um funk sem preconceitos.
Nossos funkeiros capixabas possuem diversas musicas ao gosto de todas as idades. Parabéns aos nossos funkeiros pelo bom desempenho do funk melody.
Aqui no Estado do Espírito Santo os MC’s que mais se destacam no funk melody são:
0001- MC Karen Costa (Bota Prá Balançar e Tá Me Olhando Porque?);
- MC Bad AK (Bota Prá Balançar);
- MC Bocão (Bandida Chick);
- MC Popay (Hello Kitty);
- MC Yago (A Noite da Perdição);
- MC do Charme (Linda Menina);
- MC Darllan (Troca de Olhar);
- MC Osmar (Só Na Pele);
- MC Nino (Ei Psiu);
- MC Malvada (A Noite Tá Uma Festa);
- MC Puguito (Que Novinha é Essa);
- MC Zoião (Meu Proceder);
- MC Jefinho Faraó (Faraó);
- MC Mormaii (Hoje a Novinha Quer Caô);
- MC Pica Pau (Amor da Minha Vida);
- MC Tim (Falando de Amor);
- MC Sapão Capixaba (Quebra Os Cadeados);
Fonte :folhavitoria.com.br

Reações:

 

Increva-se no nosso Canal

mande seu Conteúdo

radiomegafunkcapixaba@gmail.com

Equipe Rádio Mega funk capixaba